terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio

Queridos jovens,

No dia 13 de maio, segundo domingo do mês, iremos festejar o dia das mães comprando vários presentes para comemorarmos juntos, com alegria e gratidão, este maravilhoso presente que Deus proporcionou a cada um de nós: a nossa própria mãe.
Grande é a palavra mãe; mães que sabem doar a vida; que colaboram com Deus em dar novos filhos para o reino dos Céus; que se sacrificam pelo bem dos próprios filhos; que educam com perseverança; que rezam a Deus com orações e lágrimas pelo bem dos próprios filhos; mães que nos falam do carinho de Deus para a gente. Obrigado, Deus, pelo dom da mãe de cada um de nós; obrigado pelas nossas mães, quer vivas, quer já falecidas; obrigado por este presente maravilhoso.
Mas há também outra mãe que temos de nos recordar, não só um dia por ano, mas todos os dias. Esta Mãe é Nossa Senhora. O mês de maio é dedicado de maneira particular a Nossa Senhora.  Ela é verdadeiramente a Mãe de Jesus e também nossa. Mãe na ordem da graça de Deus, Mãe que colaborou com o Seu Filho Jesus para recebermos a vida de Deus em nós. Mãe que nos conduz rumo ao Céu, rumo ao encontro pleno com Deus. Se é grande o carinho e o amor que temos para as nossas mães da terra, qual deveria ser o amor para com a do Céu? Que gratidão, que carinho, que bondade! Mas quantos filhos se esquecem de que têm esta mãe? Quantos filhos não só são ingratos, mas até ofendem e desprezam esta maravilhosa Mãe que Jesus nos deu no momento da sua morte na cruz? Que isto não aconteça! Amemos Nossa Senhora e façamos que outros a amem, que rezem a Ela.
Queridos jovens rezem todos os dias do mês de maio o terço com amor e confiança. Peguemos aqueles terços que estão muitas vezes pendurados nos carros, nos quartos pegando poeira. Terço que em vez de ser um sinal de fé viva, é sinal de uma fé que pegou poeira, de uma fé que quase morreu. Acolhamos o convite que Nossa Senhora nos fez em Fátima: “Rezem o terço todos os dias”. Reza-o sozinho ou com os outros! Este é o presente melhor que podemos fazer à Nossa querida Mãezinha. Este é o presente que Ela espera de cada um de nós. Bom mês de maio a todos!
Deus vos abençoe.
Padre Marco


3 comentários:

  1. Que as mães olhem sempre para Nossa Senhora e aprendam com ela a educarem bem seus filhos. Ela que ensinou tudo ao seu filho Jesus ajude todas as mães a educarem seus filhos para a santidade, conforme o projeto de Deus. Feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir
  2. Como jovens e filhos obedientes ouçamos o pedido de Nossa Senhora na certeza que ela está a apontar o caminho por onde chegaremos ao seu filho Jesus, rezemos o santo terço não apenas no mês de maio mas todos os dias para que tenhamos no mundo e dentro de nossos corações a verdadeira paz. Não tenhamos medo nem vergonha de ser cristãos autênticos, se queremos ser verdadeiramente felizes não há outro caminho.
    Que nossa bondosa mãe interceda por todos nós mas de modo particular por todos os jovens para que possam ama-la e por meio dela, do seu coração imaculado, levar Cristo ao mundo.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha Letícia!! Parabéns para todas as mães, assim como para os filhos que sabem reconhecer o carinho e amor dedicado por sua mãe. E para aqueles que ainda não aprenderam o que é o verdadeiro amor de mãe, peçamos a Nossa Senhora que interceda por cada um. Que Nossa Senhora nos acolha em seu coração imaculado.

    ResponderExcluir